segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ZOMBARIA DE CRISTÃO...


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia
(Hebreus 10:25).
É absolutamente certo que aqueles que têm um coração voltado para Cristo desejam estar em Sua companhia. Por instinto dirigem seus caminhos para o lugar onde sabem que Ele estará. Esse lugar existe na terra? Sim. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20).
Ninguém que de fato conhece a grandeza e excelência de Sua Pessoa, e da maravilha que é desfrutar da comunhão com Ele, em sã consciência se recusaria a ignorar tal lugar. Negligenciar a ceia do Senhor, negligenciar as reuniões de oração pode ser um indicativo que o coração se encontra semelhante à igreja de Laodicéia descrita em Apocalipse 3. Sobre os primeiros cristãos lemos: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” (Atos 2:42). Que contraste!
O Senhor disse ao Pai:“Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação” (Hebreus 2:12). Será que podemos supor que Ele falha em saber onde estamos ou em não se juntar a nós nas canções que Ele mesmo lidera?
No dia do vindouro julgamento, diante do trono de Cristo, teremos a completa revelação de como a auto-indulgência, um clima desfavorável, uma pequena rusga contra os irmãos, a preguiça, enfim, uma infinidade de motivos insignificantes teve mais valor que nossa disposição em corresponder ao Seu desejo: “Fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11:24).
É até zombaria afirmar: “Vem, Senhor Jesus”, e usar expressões ‘espirituais’ entusiasmadas para dizer que queremos estar com Ele na glória se nossa ausência constante de Sua assembléia demonstra claramente nossa indiferença para com Sua presença aqui na terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário