sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Jardim Do Senhor...


Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!
(Cantares 4:16).
Provavelmente todos os crentes que possuem um coração aberto para compreender as Escrituras concordam que o Noivo, o “Amado”, de Cantares é uma bela figura de Cristo.
Se pudermos perceber nesse jardim as excelências que Cristo encontrará em Sua noiva celestial, ao mesmo tempo não descobriremos que tipo de amor Ele está procurando no coração dos que a compõem?
Primeiro, percebemos que o Noivo sempre fala do jardim como “Meu jardim”; enquanto a noiva se delicia no “Teu jardim”.“Levanta-te, vento norte… assopra no meu jardim”, diz o Noivo. A noiva convida:“Ah! entre o meu amado no jardim”. O Noivo responde: “Já entrei no meu jardim”.A aplicação é simples: o Senhor quer nosso coração somente para Ele. “Dá-me, filho meu, o teu coração”, diz a Palavra de Deus (Provérbios 23:26).
O que o Senhor deseja não é simplesmente nosso tempo, talentos, serviço, dinheiro. Ele quer nosso coração. Podemos dar nossos bens aos pobres, podemos oferecer nosso corpo para ser queimado, mas sem amor nada disso teria proveito, como afirma o apóstolo Paulo. Se o Senhor requer que nosso coração seja um jardim para o Seu deleite, então ele tem de ser cultivado de acordo com as Suas instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário