sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“HOJE”...


E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico
(Lucas 19:2).
Zaqueu estava realmente convicto do que queria. Queira Deus que você também esteja! Sem dúvida alguma, ele subiu naquela árvore certo de que ninguém o veria. É o que nosso coração diz até que experimentamos a graça de Cristo. Então, quando provamos do amor de Deus e conhecemos Sua salvação, queremos falar dessas coisas para todos. É sempre assim. Quando uma pessoa de fato conhece Cristo como seu Salvador, ela anseia por dizer isso ao mundo.
Quando o Senhor Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e o viu. Zaqueu esperava não ser visto. Ele queria ver o Senhor Jesus, e enquanto Ele estava se movendo juntamente com a multidão, tudo corria dentro do figurino: havia conseguido alcançar seu objetivo que era ver o Salvador. Que felicidade! Porém, de repente, o Senhor Jesus “olhando para cima, viu-o”. O Senhor está com os olhos fixos em você também. Ele “disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”. Ele sabia o que havia no coração de Zaqueu. E sabe o que há no seu coração; sabe exatamente o que você deseja, precisa e teme. Sabe se você O deseja. E se de fato você quer ser lavado em Seu sangue, então terá de abrir caminho na multidão e se aproximar dEle.
“Hoje me convém pousar em tua casa.” A palavra “hoje” é bastante especial. Não a despreze. Agora mesmo, hoje, enquanto você está lendo esta folhinha, o maravilhoso Salvador te diz: “Hoje me convém pousar em tua casa”. O Senhor quer o seu coração inteiramente para Ele. Quer que seu coração seja cheio do conhecimento da graça dEle, por isso lhe convoca para se apressar e O receber alegremente, como fez Zaqueu. Isso não é impressionante? Não ignore tal chamado. Não protele até quando você julgar conveniente. Não diga que vai pensar sobre o assunto. O Senhor fala com você “Hoje”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário