domingo, 26 de agosto de 2012

2º Congresso de Mulheres do Diante do Trono reúne 6 mil pessoas com o tema “Mulher Virtuosa”.

2º Congresso de Mulheres do Diante do Trono reúne 6 mil pessoas com o tema “Mulher Virtuosa”
Filipenses 2: 16, que diz: “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”, a pastor falou sobre a necessidade das mulheres serem firmes na Palavra, pois são influenciadas por outros padrões do mundo.
- Deus está trazendo um novo tempo para nossa nação. Devemos ser mulheres firmadas nos propósitos de Deus – ressaltou Ana Paula Valadão.
Em sua pregação a pastora destacou os “sete passos para a mulher virtuosa”, com muitos conselhos baseados no livro de provérbios. A pastora destaca pontos como a importância da oração na vida da mulher, e faz afirmações sobre a mulher ser provedora de seu próprio lar.
Os conselhos falam também sobre o cuidado com a família, sabedoria e mansidão que, segundo ela, são características que devem ser cultivadas pela mulher que deseja ser virtuosa, e destaca que entre as mulheres solteiras, são virtuosas as que se guardam aos seus futuros maridos.
Segundo o The Christian Post, com os sete passos mostrados, Ana Paula Valadão busca incentivar as mulheres a não serem influenciadas pelos padrões do mundo, mas sim viverem os propósitos de Deus.
Confira os sete passos destacados por Ana Paula Valadão no congresso:
Primeiro passo
Ana fala que a mulher de Provérbios é preciosa, seu valor está além do valor dos rubis e não podem ser compradas com dinheiro algum. Além disso, ela não é vulgar e se veste de força.
Segundo passo
A mulher virtuosa é trabalhadora, administradora, vendedora, comerciante, artista e empreendedora visionária.
Segundo ela aponta no versículo 17, a mulher virtuosa cuida da provisão da sua casa, apesar de ser algo que pode contradizer com a realidade do homem atual de que ele deve ser o provedor do lar.
Mas ela fala que a Bíblia diz que a mulher não deve deixar faltar nada para o seu marido. Neste momento, Ana revelou que no seu casamento ela ganha mais do que seu marido, mas afirma que isso nunca foi problema. Ao contrário, ela diz que isso gera mais confiança entre os dois.
O segredo da mulher virtuosa está na perseverança em oração, acrescenta a pastora e cantora.
Terceiro passo
Seguindo o livro de Provérbios 31, ela aponta que o versículo 18 descreve o cuidado que a mulher tem para com sua família: avaliando se o ganho é bom, se seus cuidados são suficientes aos filhos e se não falta carinho ao seu marido.
Quarto passo
A mulher virtuosa também é sensível, percebendo a aflição dos familiares, as necessidades de cada um e ajudando a estabelecer um clima de paz. O foco dos problemas para a mulher virtuosa é mudado para as oportunidades.
Quinto passo
Aqui fala-se de uma mulher que tem palavras sábias, que não anda em gritaria, mas tem mansidão e apazigua os conflitos. Ela não é fofoqueira, não fala mentiras e nem mal dos outros. Ana ainda aponta que, segundo a Bíblia é melhor viver no deserto do que com uma mulher rixosa.
Sexto passo
A mulher virtuosa faz bem ao seu marido, não mal, todos os dias da sua vida, ela aponta. Para as mulheres solteiras, são virtuosas as que se guardam aos seus futuros maridos. Ana ensina também que a mulher virtuosa busca conselhos, é madura e não fica se lamentando do esposo com os pais.
Sétimo passo
A mulher virtuosa, diz Ana, tem uma beleza que não acaba, só aumenta, não tem medo de envelhecer e não se tortura para corrigir o que não é necessário. Ela valoriza a sabedoria adquirida com a experiência de vida com Deus e é elogiada dentro de casa por seu esposo e filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário