terça-feira, 3 de julho de 2012

Um Efeito Purificador


"Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza." (Daniel 9:3)
Quando estudamos profecias bíblicas (e devemos estudá-las), deve haver uma razão. Há alguns que gostam de acompanhar acontecimentos globais, tecnológicos e militares. As profecias bíblicas são uma espécie de hobby para eles. Porém elas não devem ser estudadas para mero entretenimento.
Em vez disso, o estudo das profecias bíblicas deve ser feito para nos aproximarmos de Deus e nos fortalecermos na evangelização. A Bíblia nos diz que, de acordo com o que o profeta Daniel havia estudado no Livro de Jeremias, ele percebeu que o juízo iminente de Deus estava chegando sobre a nação de Israel e que Jerusalém ficaria desolada por 70 anos.
Como isso o afetou? Daniel disse: "Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. Orei ao Senhor, ao meu Deus, e confessei [...]" (Daniel 9:3-4). 
Note que quando você ler o livro de Daniel você não encontrará qualquer crítica a ele. Isso não quer dizer que Daniel era perfeito, mas sim que ele era muito piedoso e voltado a Deus. Apesar disso, ele realmente estudou as profecias, em vez de simplesmente se divertir com elas, e avançou na caminhada com Deus. Ele confessou: "Nós temos pecado e somos culpados [...]" (Daniel 9:5).
Como você se sente quando percebe que o juízo de Deus está chegando? Em vez de dizer: "Sim, Senhor, venha e julgue o mundo, porque eles merecem", você deveria dizer: "Senhor, há algum pecado em minha vida que Lhe desagrada?" Nosso estudo das profecias bíblicas deve sempre nos motivar a vivermos vidas santas. Deve ter um efeito purificador sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário