terça-feira, 24 de julho de 2012

TRÊS COISAS...


Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus
(Atos 20:24).
Essa declaração foi feita por um fiel servo a quem foi permitido pelo Espírito Santo afirmar:“Trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1 Coríntios 15:10). Isso nos revela o segredo do trabalho bem-sucedido. Há três coisas a serem notadas:
1. O custo. Ele analisou o custo que estava disposto a pagar – sua própria vida – e considerou um preço bastante pequeno, pois afirmou: “Em nada tenho a minha vida por preciosa”. E se a própria vida não era preciosa para ele, quanto menos as coisas deste mundo!
2. O objetivo. Ele estava consciente do objetivo a ser alcançado. Não estava se movendo aleatoriamente, sem direção. Portanto, antes de sua morte, Paulo disse a Timóteo: “Acabei a carreira”(2 Timóteo 4:7). Pregar ou não as boas novas não era uma opção. Cristo tinha de ser magnificado em seu corpo, seja pela vida ou pela morte.
3. A fonte. “O ministério que recebi do Senhor Jesus”. Ele era um apóstolo “não da parte dos homens, nem por homem algum” (Gálatas 1:1). Quando viu o Senhor Jesus pela primeira vez, Este lhe disse: “Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer” (Atos 9:6). Mais tarde, falando sobre o episódio, Paulo declarou: “Não fui desobediente à visão celestial” (Atos 26:19). E obedeceu de fato, apesar de todas as dificuldades já anunciadas pelo Senhor a Ananias: “Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” (Atos 9:16).
O Custo – o Objetivo – a Fonte. Vemos esses três elementos na vida do nosso Senhor Jesus. O Custo: Ele Se deu. Foi obediente até à morte de cruz. O Objetivo: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer” (João 17:4). A Fonte: “Este mandamento recebi de meu Pai”; “Faço como o Pai me mandou” (João 10:18; 14:31).
Que nós possamos ter coragem de aceitar o custo, de conhecer o objetivo, e de glorificar a Fonte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário