quinta-feira, 5 de julho de 2012

REVELAÇÕES



“E lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” Jr 33:3
Todos nós enfrentamos decisões que nos deixam confusos. Somos constantemente bombardeados com decisões conjugais, profissionais, familiares e financeiras. Nesse versículo, DEUS promete revelar a resposta para todas as decisões da vida. Mesmo assim, muitas pessoas gastam a vida tomando decisões baseadas em seu conhecimento, entendimento e interesse próprio, não percebendo que decisões devem ser tomadas na sabedoria divina e na iluminação de DEUS.
Podemos pagar o preço exigido para conhecer a vontade de DEUS sobre determinado assunto, ou então tomar uma decisão baseado no que achamos ser certo. De qualquer forma uma decisão será tomada. Mas, enquanto uma decisão pode ter a aprovação do homem, a outra pode ter a aprovação eterna de DEUS.
Em vez de esperar a orientação divina saltamos à frente e torcemos para ter feito a coisa certa Como cristãos não precisamos correr riscos, nem supor – podemos e DEVEMOS ter certeza qual seja a boa vontade de DEUS. ELE quer a conheçamos sua vontade mais que nós mesmos. Mas ELE não pode e nem irá abençoar nada que façamos que não seja DELE.
Então, o que significa quando ELE diz: “E lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” ? Sempre que oramos a DEUS, buscando SUA vontade, existem duas coisas que ELE quer nos mostrar: O SENHOR quer revelar a si mesmo, e também o que é capaz de fazer. Existe algo maior que buscar a DEUS e conhecer o SEU poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário