sexta-feira, 27 de julho de 2012

FÉ DE ÁGUA CORRENTE...



“Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação.” Sl 50:23
A ordem bíblica é clara: Em tudo daí graças…..Todas as coisas colaboram para o bem dos que amam a DEUS.
Devemos oferecer a DEUS culto de adoração e louvor com ações de graças. A mágoa revoltosa e ingrata testifica rebeldia e insubmissão. Por ser difícil fazer este ato involuntário de louvor e agradecimento, é que se chama de ato sacrifical louvar e agradecer diante de uma circunstância dolorosa.
Isso, na verdade, é a fé em ação, adquirindo maturidade emocional e espiritual. São as emoções que afundam a fé espiritual numa areia movediça. A emoção é inimiga da fé, pois, os estados emocionais fixam nossos olhos em nós mesmos e nas circunstâncias, conseqüentemente, desviamos os olhos das promessas de DEUS.
O texto diz: “Mostrarei a salvação de DEUS…”. Significa que DEUS vai dar o livramento da situação que se estiver passando. Falta-nos acreditar, confiar, esperar e perseverar NELE e nas promessas feitas. Quantas das promessas você já tomou posse pela fé?
Um coração tomado de orgulho e auto-suficiência não se curvará perante DEUS; rendido em louvor e ação de graças, os que semeiam andando e chorando voltarão com seus feixes cheios de alegria. Lance sobre ELE toda a tua ansiedade, porque ELE tem cuidado de você.
Mantenha a sobriedade na mente e no coração, não reclame, agradeça e louve ao SENHOR. Não nos esqueçamos de que a plena maturidade espiritual é atingida desenvolvendo as 3 medidas da fé: CONFIANÇA, ESPERANÇA E PERSEVERANÇA.
Não desenvolva uma fé de fogo que, ao acabar a lenha, resta apenas cinza e nada mais. Desenvolva a fé de água corrente com início, meio e fim, naquele devagar e sempre, sempre para frente, constante, que garante uma vida feliz.
A fé que DEUS colocou em nossos corações é vida para ser experienciada em confiança-esperança-perseverança, resistindo EM CRISTO é que alcançamos com segurança o objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário