segunda-feira, 23 de julho de 2012

COMO ELE É GRANDE!...


E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus
(Hebreus 10:11-12).
Como Ele é grande! Em contraste com todos os sacrifícios do Antigo Testamento, os quais jamais satisfizeram às exigências de Deus e nem traziam salvação, o sacrifício de Cristo satisfez a Deus completamente. Portanto, devido à grandeza de Sua obrae sacrifício feitos uma vez para sempre, Ele foi qualificado para se sentar à destra de Deus. O Homem que glorificou a Deus na terra, embora rejeitado pelos homens, agora está glorificado no céu por Deus. Pense nisso: esse Homem era capaz de subir e se sentar à direita de Deus!
Lemos em Hebreus que:“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2). Esse versículo descreve a atual posição de Cristo como resultado de Sua fidelidade na terra. A forma do verbo enfatiza que Sua posição é permanente. Ele está lá para nos encorajar enquanto estivermos aqui no mundo. Ele Se certificará que nós chegaremos lá também, porque “está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências” (1 Pedro 3:22). A entrada do Senhor no céu e Seu lugar à direita de Deus Lhe proporcionou, como Homem, uma posição mais alta que as autoridades angélicas, embora de acordo com a hierarquia da criação, os homens estejam abaixo dos anjos. Como ele é grande! Em um futuro próximo, Cristo será visto à direita de Deus, mas dessa vez para julgar (Mateus 26:64).

Nenhum comentário:

Postar um comentário