segunda-feira, 23 de julho de 2012

CAMINHOS...


Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte
(Provérbios 16:25).
Durante nossa vida temos de tomar decisões que têm maior ou menor implicação. O tempo que dispomos para isso aumentou nas últimas décadas, mas não as torna mais fáceis. Por exemplo, no passado as opções de carreiras profissionais eram bastante limitadas. A situação geográfica, social e educacional tinha um peso muito maior do que têm hoje.
Temos de analisar com cuidado todas as variáveis antes de tomarmos nossa decisão. Se questões financeiras estão envolvidas, em geral fazemos isso. Quando compramos um carro novo, temos de considerar não apenas o preço, mas itens técnicos também. Em algumas esferas da vida, onde os riscos não podem ser calculados, é bem mais difícil a escolha. Onde se achar o parceiro ideal para o casamento? A altíssima taxa de divórcios comprova que nesse campo a escolha errada não é exceção.
Não basta pensarque um caminho é o correto. Precisamos nos certificar. E isso se aplica não apenas ao cotidiano, porém, ainda mais à questão essencial da vida: qual é o propósito da sua vida e o que vem depois da sua morte? Onde podemos obter as informações necessárias para que nosso caminho não seja “de morte”? Na Bíblia. Ali cada pessoa que busca com sinceridade encontra o único caminho para Deus: Seu Filho, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário