domingo, 29 de julho de 2012

A CASA SOBRE OS MONTES...


E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações
(Isaías 2:2).
A casa do Senhor havia sido estabelecida há muito tempo por Moisés no deserto. Contudo, embora a casa de Deus fosse o lugar de Sua habitação entre Seu povo, os filhos de Israel logo se tornaram culpados de violar a santidade daquela casa, desonrando o nome do Deus vivo, que tão graciosamente os livrara da escravidão do Egito e os abençoara de infinitas maneiras.
Por séculos o Senhor suportou a vergonhosa desobediência deles. Então, devido à Sua maravilhosa graça, enviou Seu amado Filho, cuja fidelidade e verdade foram manifestas em atos de bondade e milagres fantásticos. Ele encontrou no templo, a casa de Deus, vendedores de bois, ovelhas e pombas, os cambistas. Sendo isso um grave insulto a Deus, o Senhor Jesus expulsou os ofensores do templo, dizendo: “Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda” (João 2:16). Mas eles não apreciaram tal correção, e não muito tempo depois rejeitaram e crucificaram o Senhor da glória!
Muitos séculos se passaram desde esse cruel tratamento ao Filho de Deus, o verdadeiro Messias de Israel. Deus restaurará essa nação culpada à posição de líder de todas as nações. Ele irá efetuar tal mudança no coração deles que todos ficarão maravilhados, um profundo arrependimento que os fará receber ardorosamente o Senhor Jesus no final da Grande Tribulação. Então a casa do Senhor será firmada no cume dos montes. Os montes, ou montanhas, falam sobre os governos, e a casa de Deus estará acima de todos eles. Então o próprio Senhor habitará em paz entre os louvores de Seu povo. As nações gentias afluirão para aquela casa, cuja atração será a presença do Senhor da glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário