terça-feira, 26 de junho de 2012

UM DIA DE CADA VEZ...



“O meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas.” 2 Samuel 22:3
Tribulações podem vir como um trem de carga, uma após a outra, mas, finalmente, o último vagão passará. Quando os problemas parecem não cessar, lembre-se de que “isso também vai passar”. Lide com uma tribulação de cada vez no poder do Espírito Santo até a série de problemas passar. Deus lhe dará uma unção fresca diariamente para lidar com cada coisa que vier à sua vida.
Cada vez que enfrentar um dia difícil, você pode esquecer disso, adormecer e começar renovado no dia seguinte. Assim, você pode também desfrutar os dias difíceis, porque o favor de Deus dura toda a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (veja Salmos 30.5).Quando você ora por outras pessoas, ou por você mesmo, pode lhe parecer que as situações pioram em vez de melhorarem. As trevas quer emdesencorajá-lo a crer que Deus está respondendo suas orações. O apóstolo Paulo disse que ele aprendeu a não estar desencorajado mesmo diante de tribulações terríveis. Ele disse que olhava para as coisas invisíveis, e não para as coisas que se vêem (veja 2 Coríntios 4.8).
Permaneça crendo, e o poder do Espírito Santo o encherá com alegria e paz até você transbordar com esperança (veja Romanos 15.13). Sempre creia que Deus responde às suas orações. Tenha em mente que Deus está agindo a seu favor, especialmente quando parece que Ele está indiferente ou distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário