quinta-feira, 14 de junho de 2012

SEGUINDO O EXEMPLO...


 
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo
(Efésios 4:32).
Benjamin, um irmão negro que vivia na África do Sul, dizia constantemente: “Não temos de odiar ninguém, porque Jesus nos ama a todos”. Sempre algum retorquia: “Você, sendo negro, quer realmente que os brancos sejam amados?”
Certa noite, uns bandidos pararam seu carro e ele foi espancado até a morte. Os assassinos pegaram sua Bíblia e a sujaram de sangue. Seu filho de doze anos conseguiu escapar, evitando ser morto nesse crime brutal.
Alguns anos mais tarde, em uma reunião cristã, a viúva de Benjamin e seu filho testificaram das dificuldades pelas quais passaram, mas também da abundante medida de consolo que o Senhor lhes concedeu. Os presentes ficaram bastante emocionados e muitos lhes pediram oração. Entre eles, um homem hesitava. A impressão era de que estava constrangido, até mesmo atormentado. “Eu preciso do seu Jesus, porque eu fui um dos que mataram seu marido.”
A viúva depois relatou: “Horrorizada, eu comecei a tremer. O que fazer? O Senhor mostrou-me. Abracei o assassino e disse que o perdoava assim como o Senhor Jesus nos perdoou”.
Temos de admirar a atitude daquela mulher. Ela verdadeiramente seguiu o exemplo do Senhor. Mas temos de admirar o Senhor ainda mais. “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário