sábado, 30 de junho de 2012

Sal & Luz...

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” (Mateus 5:13-14)
Eu acho que nós cristãos somos às vezes tentados a nos isolar. Nós queremos submergir numa cultura cristã de nossa própria criação e não ficar envolvidos demais no mundo.
Mas Jesus disse: "Vós sois o sal da terra". Quando Ele fez essa declaração aos Seus discípulos há muito tempo, eles entenderam o significado do que Ele estava dizendo. Isto pode hoje ter se perdido, porque já não sabemos o que isso significa. Naqueles dias, o sal era considerado muito valioso. Na verdade, os romanos consideravam o sal mais importante do que o próprio sol. Os soldados romanos eram pagos com sal. Então, quando Jesus disse: "Vós sois o sal da terra", Ele estava dizendo num sentido: "Você é valioso. Você é importante. Você é significativo. Você pode fazer a diferença."
Pare e pense sobre o sal. Ele realmente pode fazer muito. Um pouco de sal em um pedaço de carne sem graça pode fazer toda a diferença. Você já teve alguém que colocou sal na água quando você não estava olhando? Você imediatamente nota a mudança. Uma pequena pitada de sal pode alterar o sabor de algo, como um cristão em uma situação pode fazer a mudança.
Você já esteve em um quarto escuro e alguém acendeu uma lanterna? Não foi difícil encontrar a luz, não é mesmo? Da mesma forma, um crente que deixa sua luz brilhar pode realmente fazer a diferença.
Deus escolheu você para fazer a diferença, uma diferença estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário