segunda-feira, 25 de junho de 2012

MISTÉRIO INSONDÁVEL!...


Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus
(João 20:17).
A grandeza pessoal do Senhor é o tema principal do evangelho de João. Vamos analisar como Cristo fala sobre esse assunto nesse livro. Por exemplo: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” (João 3:13). Isso é consistente com o que lemos em Efésios 4 acerca da descida e subida de Cristo, mas João enfatiza em seu relato da conversa do Senhor com Nicodemos que Aquele que subiu era a mesma Pessoa, que já estava lá: mistério insondável!
Nicodemos viu Cristo como um realizador de milagres e não O reconheceu em Sua verdadeira grandeza, embora Isaías tenha escrito sobre Ele muitos séculos antes. Como podemos chegar à profundidade da declaração do Senhor a Nicodemos? No mesmo instante em que Ele falava com o fariseu na terra, Ele estava no céu! Ele estava lá antes de Sua encarnação e continuará a estar ali porque é sobre todas as coisas, e Deus O abençoou para sempre (Romanos 9:5). Isso é confirmado na afirmação do Senhor Jesus em Cafarnaum: “Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?” (João 6:59, 62).
Após Sua ressurreição, o Senhor Jesus disse a Maria: “Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Maria precisava entender que seu Senhor ressurreto pertencia agora a uma nova ordem de coisas, na qual Ele subiria como Homem glorificado para onde estava antes e onde estará para sempre. Um maravilhoso vínculo existe entre o Senhor Jesus na ressurreição e Seus discípulos na terra: uma nova geração agora é identificada com Ele e com Seu Pai (João 20:19-22). Como somos privilegiados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário