domingo, 3 de junho de 2012

Fiel até o Fim...


"Então Josué abençoou Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom por herança.Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe . . . pois ele foi inteiramente fiel ao Senhor, ao Deus de Israel." (Josué 14:13-14)
Hoje eu quero falar sobre um herói anônimo da bíblia. Seu nome era Calebe. Em suas próprias palavras, ele disse: Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época (Josué 14:11). O que faz essa afirmação tão significativa é que Calebe tinha 85 anos quando ele disse isso! Qual era o segredo da longevidade espiritual de Calebe? Calebe perseverou em seguir ao Senhor. Se nós queremos longevidade espiritual, nós devemos fazer o mesmo. Mas isso significa dar 100% para Deus. Muitas vezes, quando nossas vidas estão em dificuldades, nós esperamos que Deus deixe tudo de lado, corra para nós e cuide de nossos problemas. Então, quando chega a hora de fazermos a nossa parte por Ele, é surpreendente o quanto ocupados podemos estar. Minha agenda é tão cheia. Não tenho tempo para estudar a bíblia. Tenho tempo de sobra para ver TV, ler revistas, falar ao celular, mas não tenho tempo para a palavra de Deus. Eu também não sei se tenho tempo para ir à igreja nessa semana. Se seu coração está de fato com Deus, isso será demonstrado na maneira como você utiliza o seu tempo. Será demonstrado na maneira como você vive sua vida. Se você está perseverando em seguir ao Senhor como Calebe fez, então você vai querer dar a Deus o seu melhor, não as suas sobras. Esse era o segredo para a longevidade espiritual de Calebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário