quarta-feira, 6 de junho de 2012

EXPERIÊNCIA INDESCRITÍVEL...


 
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se
(Lucas 15:24).
Para o filho pródigo foi uma experiência indescritível, uma mudança além de qualquer explicação, quando ele saiu das profundezas da miséria para ser recebido com festa na casa de seu pai. Usando roupas novas e nobres, ele se sentou à mesa e desfrutou de tudo o que seu pai havia preparado especialmente para ele. Houve grande júbilo naquela casa.
Ah, se cada pessoa neste planeta soubesse como o amor do Pai é imenso, e o que significa desfrutar de um relacionamento com Ele! Haveria uma alegria infindável. Quem se volta para Deus, confessando seus pecados e crê no Redentor Jesus Cristo, experimenta isso diariamente.
Não há espaço para dúvidas ou questionamentos aqui! Será que o filho pródigo, depois de tudo, poderia dizer: “Não estou certo se posso acreditar mesmo nessas coisas e nem nos sentimentos de meu pai”? Ele podia falar de seu passado pecaminoso, da miséria que sofreu, de seu retorno e confissão e de como desperdiçou tempo precioso. E teria de falar com muito mais entusiasmo do comovente amor de seu pai, que o perdoou de todas as humilhantes ofensas que cometera, e o recebeu como a um príncipe.
Tudo isso ilustra a experiência de quem se arrepende e volta para Deus Pai por meio de Jesus Cristo. Ele está esperando para receber todos os que ainda não tomaram essa decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário