segunda-feira, 11 de junho de 2012

ENQUANTO TEMOS O CONTROLE...


 
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade.
Lembra-te de que Jesus Cristo… ressuscitou dentre os mortos
(Eclesiastes 12:1; 2 Timóteo 2:8).
Certo homem foi visitar um asilo. Encontrou-os na sala de convivência, mas a maioria dos idosos não tinha condições de participar de nenhuma conversa. Alguns eram completamente dependentes da assistência da equipe de enfermagem, que os empurravam em cadeiras de rodas por toda parte. O visitante tentou cumprimentar uns velhinhos, encorajando-os com palavras animadoras, mas foi difícil fazer contato.
Agradeçamos a Deus por estarmos no pleno controle de nossas faculdades físicas e mentais, pois Ele tem nos preservado. Mas, além de agradecer, temos de ser cuidadosos e responsáveis no uso delas. Vivemos somente para nós mesmos, pensando unicamente nas coisas materiais e nos prazeres desta vida? Ou lembramos do que a Bíblia diz: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4).
Durante nossa vida temos de absorver o alimento para nossa alma que a Palavra de Deus providencia para nós. Quem lê as Sagradas Escrituras encontra a suprema mensagem de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que Se tornou Homem para nos libertar do mal. Ele carregou a culpa dos pecados de todos os que crêem nEle pela fé. E Deus aceitou o Seu perfeito sacrifício, ressuscitando-O de entre os mortos e O elevando à glória. Portanto, Deus é perfeitamente justo quando declara justificados os que crêem em Jesus (Romanos 3:26).
Você esperará até a velhice para conhecer o Salvador, Jesus Cristo? Talvez você não tenha mais o controle de nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário