sábado, 2 de junho de 2012

CONSTRUA COM AS PEDRAS...


 

Sabemos que para construir uma casa, precisamos primeiramente de um engenheiro, de um mestre de obras, de pedreiros, de serventes e principalmente do cascalho, para retribuição aos trabalhadores.
A construção começa com um sonho, depois você parte para a realidade. Mas, antes é preciso que sonhe e depois o torne em realidade.
Na vida estamos sempre dando pedras e recebendo-as. As pedras da vida, elas vem e vão. Existe uma lei física que o que você lança para cima, ele retorna. É uma lei da física. Há, também uma lei espiritual, pelo qual, todos a utilizamos, principalmente pela Palavra.
Quando você recebe as pedras do seu próximo, nem sempre ele tem intenção de ajudá-lo. Quando as pedras vêm de um amigo, você diz: Tudo bem! E quando vem do seu adversário. O que você faz?
Todas as pedras, podemos dizer, que serve para a construção de Cosmo melhor, todavia, muitos não sabem nem aproveitar as investidas do adversário que não quer que você seja feliz!.
Mas, alguém, uma ocasião disse: “As pedras que você está atirando, eu vou fazer uma fortaleza”, outro não me recordo o autor, disse: “Com essas pedras, vou construir os degraus da glória, para que você assista de pé a minha vitória”.
São formas de aproveitar as pedras da vida. Elas podem se tornarem pérolas. Dependem como você consegue poli-las, transformá-las em belo a sua vida. Muitos cristãos se aborrecem. Suas emoções ficam em baixa. Perderam a oportunidade de transformar algo em um bem precioso.
Isso está inserido nos Evangelhos. A prática do retornar sempre o bem em vez do mal. Mas, também sempre se aproveita as pedras “do mal”, para redundar em glória ao Senhor Jesus.
Portanto amigo(a)! A forma como você aproveitará as pedras que lhe são lançadas, depende exclusivamente de você. As pedras irão e virão. Por que sempre haverá uma necessidade em alguém. Elas servem, mesmo praticado numa ação contrária a você, elas podem ser aproveitadas para construção de mundo que seja sempre perfeito e agradável a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário