quarta-feira, 6 de junho de 2012

CHEIOS DE ALEGRIA...


 
Conforme está escrito em Gálatas 5:22, alegria é um fruto do Espírito – não a tristeza, o desencorajamento, o pessimismo ou a desesperança. Se nós vamos permanecer cheios do Espírito Santo todos os dias, Ele nos dará energia e inspiração para sermos “cheios de alegria” em meio às circunstâncias (aquilo que estamos vendo).
“Na presença de Deus existe abundância de alegria, em sua destra existem delícias perpetuamente” (Salmos 16:11). Creio que a presença de alegria nos dá a resistência para permanecermos contra as adversidades, para superar as circunstâncias negativas e herdar as promessas.
Como permanecer cheios do Espírito? Uma forma muito importante é mantendo a mente e boca cheias da Palavra e não dos problemas. Josué 1:8 diz: “Não cesse de falar deste Livro da Lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito, então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Josué foi instruído pelo Senhor a manter a Palavra, e não o problema, em sua boca e mente.
Como Josué, se nós queremos tornar nossa caminhada próspera, definitivamente precisamos colocar nosso pensamento e nossas palavras em outra coisa que não seja nas dificuldades que enfrentamos. Em outras palavras, precisamos parar de pensar e de falar nos problemas
Preencha sua mente e sua boca com as palavras das Escrituras para que isso possa lhe tranqüilizar que Deus está no controle e ele é capaz de cuidar de tudo o que você confia a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário