sábado, 9 de junho de 2012

Carregar a Cruz...


"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me'". (Marcos 8:34)
Às vezes dizemos: "Todos nós temos cruzes para carregar. Minha cruz é o meu chefe no trabalho", ou "Minha cruz é um problema de saúde", ou "Minha cruz é aquele parente." Mas acho que nós perdemos o significado da cruz. Se você estivesse vivendo na Jerusalém do primeiro século e visse alguém cercado por guardas romanos e carregando uma cruz na rua, não teria dúvidas sobre o local para onde essa pessoa estava indo. Você saberia que tal pessoa estava prestes a ser levada para fora da cidade, colocada sobre a cruz e crucificada. Alguém carregando uma cruz era alguém prestes a morrer. Então, quando Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me", os discípulos compreenderam o que ele quis dizer.
Tomar a cruz significa morrer para nós mesmos e querer a vontade de Deus mais do que nossa própria vontade. Isso não significa que sua vida estará arruinada quando você decidir andar com Deus. O que isto significa é que agora você vai ter vida - e vida em abundância, como Jesus prometeu, porque você quer a vontade de Deus mais do que a sua vontade. Jesus disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará." (Marcos 8:35).
Você está tomando a cruz e seguindo a Jesus? Carregar a cruz afetará e influenciará cada aspecto da sua vida. O resultado será a vida como ela foi feita para ser vivida: na perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário