quarta-feira, 20 de junho de 2012

ATITUDE DE AVESTRUZ...


 
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos
(Romanos 4:7).
A obesidade é uma epidemia mundial. Quantas pessoas estão muito acima do peso! E como se esforçam para poder reduzir a gordura extra. Dietas variadas, exercícios físicos e internações em spas. Alguns conseguem um sucesso relativo, mas a maioria vive de dieta e não alcança nenhum resultado permanente. O excesso de peso continua, e o desapontamento cresce! Muitos decidem não mais subir em balanças para se poupar da frustração.
É até compreensível, mas tal atitude é a mesma do avestruz que enfia a cabeça na areia. Não soluciona o problema! Um dia o corpo reage, com uma linguagem nada agradável.
Ignorar as diretrizes humanas é uma coisa; fechar os olhos para os padrões morais é outra. Encontramos os padrões divinos na Bíblia. Ali Ele mostra o que espera de nós. Pense apenas nos requisitos mínimos: os dez mandamentos. Será que temos vivido isso? Tal pensamento nos incomoda, e a tendência é ignorá-lo. As pessoas param de ler a Bíblia e fecham seus ouvidos às advertências de sua consciência. Mas isso não resolve o problema. Chegará o dia em que terão de comparecer diante de Deus e responder por seus atos.
O que podemos fazer então? Temos de nos aproximar de Deus, confessando nossos pecados, nos arrepender deles e implorar o perdão divino, crendo na obra do Senhor Jesus na cruz. Se os revelarmos perante Deus, Ele nos perdoará e jamais nos acusará por eles novamente.
Se ganhar peso é algo que não exige esforço, perder peso exige muito esforço, no entanto, produz benefícios incontáveis. Pecar também não exige esforço; andar em santidade exige muito esforço, porém, suas conseqüências são eternas e maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário