quinta-feira, 7 de junho de 2012

ALGO PARA NOS MARAVILHARMOS...


Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração?
(Jó 7:17).
Como a Terra é pequena quando comparada à extensão do universo! E o que dizer de nós, habitantes dela? É útil sentirmos nossa própria insignificância e não nos levarmos tão a sério. Por outro lado, não devemos nos menosprezar e achar que somos nada. Não é assim que o Deus Todo-poderoso, Sublime e Majestoso nos considera. “Deus é Espírito” (João 4:24). Isso quer dizer que está além das coisas visíveis, todas criadas por Ele, sejam grandes ou pequenas.
A expressão de surpresa de Jó no versículo de hoje é compreensível. Em outra passagem, Jó afirma: “O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação… foge também como a sombra, e não permanece. E sobre este tal abres os teus olhos” (14:1-3), não para nos julgar, como Jó imaginava; mas porque “Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza” (36:5).
Davi ficou igualmente maravilhado quando contemplava o céu estrelado: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (Salmo 8:4).“Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?” (Salmo 144:3).
Mas Deus Se importa conosco. Tanto que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para nos salvar. Ele não O poupou do julgamento que cabia a nós, e baseado na obra que Ele fez na cruz, Deus perdoa todos os que nEle crêem. Somos Seus filhos, aos quais concedeu Seu Espírito e nos uniu a Cristo.
Não há a menor possibilidade de imaginarmos o que Deus preparou para nós, frágeis seres humanos. A natureza e a criação são apenas sombras do que Deus tem para os que O amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário