sexta-feira, 8 de junho de 2012

ÁGUAS DE DESCANSO...


 
A Bíblia declara: “Ele não permitirá que teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel.” (Sl. 121:3,4)
Um dos melhores meios de se desfazer uma tensão interior é mentalizar o quadro de um lago tranqüilo; talvez um pequenino lago, rodeado de pinheiros. Ou talvez uma nascente calma, descendo uma encosta, ou a superfície lisa de um mar calmo de ondas suaves.
Depois que o quadro está bem delineado em nossa mente, podemos repetir, com fé, o verso: “Leva-me para junto das águas de descanso.” Esta experiência resulta em uma maravilhosa entrega da alma e num forte sentimento de segurança que nos capacitam a enfrentar o “calor do dia” com confiança, sabendo que há para nós um poder revigorante e restaurador, quando nos achamos sob a direção daquele que é mais sábio do que nós.
O grande reformador Martinho Lutero escreveu:
“Castelo forte é nosso Deus
Espada e bom escudo
Com seu poder defende os seus
Em todo transe agudo”
Foi este sentimento de confiança que levou Davi a escrever o Salmo 23. E, à medida que saturamos a mente com a leitura do salmo, nós também adquirimos a mesma confiança.
Deus está atento às nossas necessidades. Ele conhece as cargas que estão sobre nossos ombros. Sabe também onde estão localizados os melhores pastos de nutrição e provisão. Ele quer nos levar a estes pastos, muito embora, algumas vezes, precisamos primeiro atravessar algum deserto.
É bom saber que o Pastor está preparando as coisas de que precisaremos. Isto nos dá um grande senso de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário