quinta-feira, 31 de maio de 2012

UM PAPEL AMASSADO...


Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
(1 Coríntios 9:16).
Cada funcionário da fábrica tinha seu armário e escaninho. Um dos empregados costumava colocar folhetos evangelísticos nos escaninhos. Certo colega se sentiu ofendido e tratou o jovem cristão muito mal. Então veio a guerra de 1939, e todos foram demitidos.
Em 1965, um grupo de crianças em uma plataforma cantava um hino enquanto esperava o trem que as levaria a um acampamento. Havia um homem que as observou por um tempo, e depois se aproximou do líder do grupo e perguntou: “Você me reconhece? Sou aquele seu colega de trabalho que se incomodava quando você colocava folhetos nos escaninhos. Vou lhe contar minha história”.
Ele se tornou um prisioneiro de guerra e foi forçado a trabalhar sob condições terríveis como lenhador. Ele era tão maltratado que certo dia resolveu reunir suas coisas e dar fim à sua vida. De repente, seu olhar recaiu sobre um pedaço de papel sujo e amassado no qual estavam as palavras: “Creia no Senhor Jesus e serás salvo”.Era um dos folhetos que ele havia recebido. “Oh, Deus, se existes, então me mande notícias da minha família!”
Dois dias se passaram. Um guarda o pegou pelo braço e lhe entregou um maço de cartas e um pacote da Cruz Vermelha.
Quando retornou para casa, vários meses depois, não era o mesmo homem. Ele havia tido um experiência com Jesus Cristo e O recebeu como Senhor e Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário