sábado, 26 de maio de 2012

O Senhor é a minha luz...


O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
(Salmo 27:1).
Mais uma vez o filisteu surge e desafia Israel. Mas quem vai ao encontro dele? Aquele é o campeão de Israel que irá enfrentá-lo – um garoto com armas ridículas: um cajado e uma funda de pastor? Será que aquilo era uma piada? Golias olha aquele desprezível adversário de alto a baixo, indigno de estar lutando com ele, e o insulta terrivelmente! Mas Davi permanece firme; e mais tarde escreveria: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmo 27:1). A pedra é lançada por uma mão firme; ela penetra na testa do gigante, que cai. Davi corre imediatamente e corta a cabeça de Golias com a própria espada do inimigo. Depois ressoa um alto brado de vitória no acampamento de Israel. A confusão e a fuga imperam no exército filisteu. É uma cena memorável que ilustra o poder da fé que capacita o crente a obter vitórias semelhantes. Mas sabemos que isso teve um significado infinitamente maior. Davi, símbolo de Cristo, triunfou sobre Golias, símbolo de Satanás. Por meio da morte, o Senhor Jesus destruiu aquele que tinha o poder da morte - o diabo. É a vitória da cruz, o maior e mais sublime objeto de eterno louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário