quinta-feira, 24 de maio de 2012

DESCULPAS OU RAZÕES?...


 
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus
(Atos 12:5).
Lemos acerca dos que receberam o Senhor por meio da pregação de Pedro e foram batizados: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” (Atos 2:42). A Palavra de Deus apresenta quatro características como condição para o desenvolvimento saudável de uma igreja local. Onde são praticadas, a reunião dos que crêem revela as marcas da Igreja de Deus.
Por meio da graça de Deus, os crentes em muitos países são livres para se reunirem assim. Não seria, portanto, uma desonra ao Senhor se ignorássemos um desses itens, por exemplo, a prática da oração comum? Será que os cristãos na Judéia teriam um testemunho tão frutífero se tivessem negligenciado a oração coletiva? Podemos assumir que a maneira como Pedro foi libertado da prisão foi a resposta divina às orações da igreja.
Existem coisas e situações que às vezes nos impedem de freqüentarmos com regularidade as reuniões de oração. Porém, devemos perguntar a nós mesmos se o Senhor aceita nossas razões – ou se estas não passam de desculpas furadas. Lembre-se que quando os cristãos se reúnem, há a promessa da presença do Senhor Jesus (Mateus 18:20)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário