sábado, 21 de abril de 2012

UMA APARENTE TRAGÉDIA...

 
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito
(Romanos 8:28).
Um sobrevivente de naufrágio ficou isolado em certa ilha desabitada. Após algum tempo, ele conseguiu construir uma cabana primitiva onde guardou as poucas coisas que salvara da catástrofe. Ele pediu a Deus que o livrasse daquela situação. Dia após dia vasculhava o horizonte à procura de algum navio que pudesse estar naquela região.
Certo dia quando retornava de sua busca por comida, ele ficou horrorizado: sua cabana estava pegando fogo. A pior coisa que podia acontecer aconteceu. Tudo o que conseguiu resgatar do naufrágio ardia nas chamas. Aparentemente, ele vivia uma tragédia. E se revoltou.
Porém, de acordo com a insondável sabedoria de Deus, essa perda se transformou na resposta às orações dele. Naquele mesmo dia, um navio realmente passava próximo à ilha e seu capitão viu a fumaça.
O que nos parece uma dificuldade intransponível ou uma provação injusta pode ser o meio que Deus utiliza para nos conceder um bem maior. Para os que não O conhecem pode até ser a ocasião na qual terão uma experiência real e transformadora com o Senhor Jesus. Já para os filhos de Deus, tais situações serão sempre uma inesquecível lembrança da ajuda e consolo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário