quinta-feira, 26 de abril de 2012

PORTAS ABERTAS...


E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho
(João 14:13).
Maravilhoso Jesus! Ele destravou as portas da oração para Seu povo. Foi a Sua morte expiatória na cruz que as abriu; é a Sua obra intercessória no céu que as mantém abertas. Como a promessa é ilimitada: tudo quanto nós pedirmos! Ele parece dizer: “Escreva uma requisição com o que você deseja e Eu assinarei”. Temos que fazer isso em Seu nome porque, assim como nas relações terrenas, alguns nomes têm mais influência em conseguir favores que outros. Nosso Pai Se deleita em nos dar “tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20). Contudo, é igualmente necessário não nos esquecermos das condições necessárias enumeradas nos versículos anteriores em João 14, cuja leitura recomendamos a todos.
Você conhece a bênção de confiar cada necessidade e preocupação, cada dor e dificuldade às mãos do Senhor? Com uma compaixão extraordinária, Ele pode penetrar nas profundezas de nossa carência, não importa quão grande ela seja.
Pense na fragrância da nuvem de orações subindo do seu incensório, com plena aceitação diante do trono do Pai. A resposta pode não ser imediata, talvez as súplicas fiquem pairando ao redor do trono de misericórdia por algum tempo. Nosso Deus gracioso às vezes decide testar a fé e paciência de Seu povo. Ele se compraz em ouvir a música de pedidos insistentes, intrépidos, apesar das aparentes dificuldades.
Mas Ele responderá, nem sempre de forma afirmativa, mas a resposta é certa; a contida fonte do amor e da misericórdia transbordará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário