terça-feira, 3 de abril de 2012

POÇOS, NASCENTES, FONTES...

 
E habitava Isaque junto ao poço Beer-Laai-Rói
(Gênesis 25:11).
Poços, nascentes e fontes – a Bíblia sempre os menciona. A água é vital para a vida, e particularmente valiosa em países de clima quente. Nascentes e fontes desempenharam um papel significativo na vida de Isaque, o patriarca. Quando era jovem e estava prestes a entrar no solene relacionamento do matrimônio, ele aguardou a chegada da noiva que Deus lhe traria a Beer‑Laai- Rói. Esse nome significa “o poço daquele que vive e me vê”.
A comunhão com o Senhor é de suprema importância para todos os que desejam participar da vitalícia união do casamento. Ninguém deveria tomar esse passo sem Aquele que vive e vê nosso presente, passado e futuro. O poço é uma ilustração ideal disso. Quando Isaque se casou, ele decidiu morar próximo ao poço. Como é necessário o relacionamento com Aquele que vive, Fonte de ajuda e bênção, tão essencial à vida de casados!
Em Gênesis 26, vemos como Isaque cavou os antigos poços abertos na época de seu pai, Abraão, que os inimigos haviam entulhado. E lhes deu os mesmos nomes que Abraão lhes dera. A Palavra de Deus, a mais antiga nascente, fonte da qual as velhas gerações beberam, ainda está disponível para nós. O Senhor Jesus é uma fonte inesgotável de bênção para cada geração. Mas cavar é atribuição nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário