segunda-feira, 23 de abril de 2012

“NÃO PRECISO DE DEUS!” – SERÁ?...

 
Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus
(Hebreus 9:27; João 3:18).
Meu vizinho me disse uma vez: “Talvez você precise de Deus, mas eu não!” Tempos depois, foi achado morto na cama.
Um fim desse é terrível. “Morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?” (Jó 14:10). “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7). Aquele homem, que rejeitou Deus durante toda a vida, agora terá de encontrá-Lo. Será que alguém pode agora orar por ele e pedir que Deus tenha misericórdia de sua alma? Para ele é eternamente tarde demais. “O Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” (Mateus 9:6). Em outras palavras, enquanto estivermos neste mundo precisamos do Seu perdão. “Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará” (Eclesiastes 11:3). Após a morte não há esperança de salvação para os que, em vida, rejeitaram Cristo.
A Bíblia nos ensina que há um lugar de alegria para os que morrem na fé, tendo reconhecido o próprio estado pecaminoso e crido no sacrifício de Cristo. Ela também nos ensina que há um lugar de sofrimento para os que não crêem. Entre os dois lugares, um abismo intransponível (Lucas 16:26).
Isso significa que Deus é severo e injusto? Absolutamente não, pois Ele deu Seu Filho para nossa salvação. Deus nos concedeu essa maravilhosa dádiva. Infelizmente, por ignorância, incredulidade e dureza, a maioria fica na morte e destruição eternas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário