terça-feira, 27 de março de 2012

PROTEÇÃO E DEFESA...

 
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação
(1 Tessalonicenses 5:8).
Sobriedade é o oposto do fanatismo. Na vida cristã precisamos nos proteger da exposição a todas as doutrinas e influências, as quais apelam à natureza e sentimentos humanos com o objetivo de nos desviar da direção do Espírito Santo.
A couraça descrita acima providencia a proteção necessária contra tais influências. Ela consiste na couraça da fé e do amor e no capacete da salvação. Esses itens da armadura são para defesa, não para o ataque. As três grandes virtudes cristãs – fé, esperança e amor – são enfatizados repetidamente no Novo Testamento. São características diferentes da vida espiritual, e servem para nos resguardar da escuridão moral do pecado.
A couraça protege o coração, e consiste em uma firme confiança na maneira bondosa com que Deus lida conosco. A fé enxerga o invisível, as bênçãos celestiais que Deus já nos concedeu. O amor para com Deus e para com o próximo também é uma poderosa proteção, um laço que nos circunda e nos mantém estáveis. Quem usa essa couraça permanece firme e sóbrio na fé em Deus.
O capacete protege a cabeça. Pensar é uma das atividades humanas mais constantes durante o dia, e até à noite quando sonhamos. Qual o rumo de nossos pensamentos? Para cima ou para baixo? Nossos pensamentos precisam ser direcionados para o alto, para a meta à nossa frente, ou seja, nossa salvação em Cristo Jesus. Para abandonarmos qualquer pecado, que sempre começa na mente, é imprescindível prestarmos atenção aos nossos pensamentos e selecioná-los como se fossem alimentos bons ou não.
Os fanáticos não conseguem entender o chamado de Deus, pois estão desprotegidos, abertos a todo“vento de doutrina”. Os sóbrios completam a carreira. Escolha que tipo de cristão você será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário