sexta-feira, 23 de março de 2012

PERDIDO NAS CATACUMBAS...

 
A ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados
(Isaías 38: 17).
O exército de Napoleão havia ocupado Roma. Um grupo de oficiais resolveu visitar as catacumbas, subterrâneos que serviam de lugar de sepultamento. Os primeiros cristãos as usavam para se reunirem durante os tempos de perseguição. Onde no passado se ouviam hinos, aqueles homens queriam fazer ressoar sons de bebedeira e divertimento profano.
Um dos oficiais, mais aventureiro que os outros, decidiu explorar as passagens escuras nas quais normalmente ninguém ousava ir sem guia. Ele disse que não temia nem o diabo, pois não acreditava nem em Deus. Apesar das várias advertências, ele prosseguiu e, por fim, percebeu que tinha se perdido no enorme labirinto.
Esse homem havia rejeitado a Deus, mas Deus não o rejeitou. Na manhã seguinte, um grupo de resgate foi enviado à sua procura. Após alguns dias, o encontraram à beira da morte por exaustão.
Sua ousadia resultou em uma doença grave. Mas Deus lhe deu uma boa recuperação e algo mais. O Senhor tocou a consciência daquele homem e o levou aos pés dAquele a quem antes zombava: Jesus Cristo.
Sete anos depois, o oficial foi morto na batalha. Em seus pertences estava uma Bíblia, seu tesouro mais precioso. Um lugar de morte se tornou o lugar do novo nascimento para aquele homem. Como Deus age de maneira extraordinária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário