sexta-feira, 16 de março de 2012

PECADO...

 
Pecado é iniqüidade
(1 João 3:4).
Pecado é um mestre impiedoso e um péssimo pagador. Desde a queda, seu princípio básico não mudou: independência de Deus, complacência e recusa em assumir a culpa e a responsabilidade pelos próprios erros. Em resumo, seu lema é: Siga-me, e seja o seu próprio Deus. Ao longo dos séculos, ele se adapta ao pensamento reinante. Em nossa geração, ele oferece uma saída para cada necessidade ou gosto, seja do rico ou do pobre, do velho e do jovem, do educado ou do ignorante.
O pecado sempre disfarça seu real caráter, usando meias-verdades como justificativa. Quando a palavra“pecado” é mencionada, em geral pensamos nos criminosos, prostitutas, viciados, todos os “fracassados”, mas nunca em nós mesmos! Mas o pecado está também oculto na cultura, na honradez e na benevolência. Além disso, ele corrompe nossa alegria e sede pelas bênçãos divinas. Ele nos estimula a tentar qualquer coisa que venha à nossa mente, mas sem Deus, é óbvio.
Uma coisa que o pecado jamais faz é falar sobre conseqüências. Jamais declara que “o salário do pecado é a morte”. Este versículo em Romanos 6:23 significa tanto a morte física quanto a espiritual, a eterna separação de Deus, cuja autoridade e amor as pessoas rejeitam.
Deus providenciou por meio do Senhor Jesus a libertação do pecado e da morte, pois o Cordeiro de Deus“padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário