sexta-feira, 23 de março de 2012

Esperar...


ESPERAR... quem gosta?
O Salmo 27:14 diz: "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor" . Esperar exige atitude! Exige força de vontade e ânimo. Dentro deste propósito, o Senhor nos ajuda dando-nos força para esperar o tempo que for necessário.
Será que temos idéia da grandeza do Universo? O macrocosmo com suas galáxias de dimensões fantásticas, repletas de corpos celestes que pasmam nossos cientistas a cada descoberta. O nosso pequeno planeta Terra é insignificante, um grão de areia do mar! - "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele?" (Salmo 8:3,4).
Diante disso, nos impressiona a declaração do Salmo 40:1, "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". O salmista está dizendo que o Senhor inclina-se do seu Trono de Glória e os seus olhos estão atentos ao que acontece com o que nEle espera. O Senhor está atento ao clamor daquele que espera com paciência.
Mas a Bíblia diz que "a nossa natureza é pó" e no tempo de espera o desânimo quer se instalar; "Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus" (Salmo 69:3). Quando já não temos palavras prá clamar, como Ana mãe de Samuel, quando não temos mais lágrimas para derramar, o próprio salmista, no mesmo Salmo aconselha: "quanto a vós outros que buscais a Deus, que o vosso coração reviva" (v.32 b). Qual o segredo de tirar forças da fraqueza? O versículo 10 diz "Chorei, em jejum está a minha alma". O jejum é a arma espiritual para quando não temos mais forças para orar; "Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, a minha veste era pano de saco; humilhava a minha alma com o jejum, quando a minha oração não era respondida" (Salmo 35:13)
Perseverança regada com Louvor faz reviver o coração contra o desânimo; "Mas eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais" (Salmo 71:14)
Há promessa de renovo - das forças - do cansaço dos que Esperam no Senhor: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão". (Isaías 40:31)
Resta-nos o exemplo do patriarca Abraão, apontado pelas Escrituras Sagradas como o "pai da fé": "E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa". (Hebreus 6:15)
O MAIS, O SENHOR FARÁ!
Cabe a nós o Confiar e o Esperar. Verdadeiramente, o Senhor fará tudo: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera". (Isaias 64:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário