quarta-feira, 28 de março de 2012

ELES NÃO CONSEGUIRAM!...

 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
(Atos 4:12).
Os líderes da nação judaica haviam conseguido seu objetivo: crucificaram Jesus Cristo. Agora não poderia mais desviar as pessoas, como pensavam. Mas então vieram as notícias do sepulcro aberto. Poderiam resolver esse problema com suborno? Tudo isso pode ser lido em Mateus 27 e 28.
Os líderes do povo fracassaram em obter a paz que queriam. Os discípulos, que fugiram quando o Senhor Jesus foi preso, agora pregavam ousadamente Sua ressurreição. De fato, em poucas semanas, milhares de homens haviam se convertido ao Senhor ressurreto. Pedro e João, essas testemunhas destemidas, foram trazidos à força perante os líderes e escribas. Como resultado, estes tiveram de ouvir o evangelho. Nas palavras do versículo de hoje, Pedro deixou bastante claro que a salvação somente pode ser obtida em Cristo Jesus.
Na verdade, o que os religiosos fanáticos estavam combatendo era algo imaterial: o Nome de Jesus, no qual o único e verdadeiro Deus foi revelado, nome dado para nossa salvação (Atos 10:42-43).
Somos salvos apenas em Seu Nome. Todos estão perdidos e precisam ser salvos da justa e eterna punição de Deus sobre o pecado. Mas esse versículo também nos mostra a possibilidade de salvação por intermédio de Jesus Cristo e, portanto, anuncia as boas novas para todos indistintamente. Todos podemser salvos, se desejarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário