segunda-feira, 19 de março de 2012

Alegria de Servir ao Senhor...

adorar 
"Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto. Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade dura de geração em geração" (Sl 100:1-5).
O Salmo 100 trata de celebração e alegria, e no vs 2 estende essa alegria até o ato de servir, em algumas versões "prestar culto" ou "adorar". Serviço e alegria parecem não combinar bem, mas servir a Deus é de fato motivo de alegria - e existe um ditado, que já mencionamos aqui, que diz assim: "Quem não vive para servir, não serve para viver", ou seja, "quem não serve, não serve!"
Quando você for fazer algum trabalho, a quem realmente você servirá?
Ter satisfação, não importando o que faça, é uma atitude de um servo de Deus. Mas o que significa isso na prática?
Paulo diz "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.  E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança (Cl 3:22-24). Portanto ao realizar qualquer tipo de serviço para quem quer que seja, faça como se estivesse servindo ao Senhor Jesus.
Recebemos dons e talentos para servir ao Senhor,e não há melhor maneira de utilizarmos eles do que em ajudar em Sua obra; ajudando aos necessitados e edificando a vida de muitos.
Assim reconhecemos o comando de Cristo em nossas vidas. E quando deixamos que Ele oriente nossas ações conseguimos fazer melhor nosso trabalho.
Enfim, faça tudo com o objetivo de agradar acima de tudo ao Senhor Jesus Cristo, pois de fato é a Cristo, o Senhor, que você está servindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário