quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O PÁRA-QUEDAS SÓ ABRE SE VOCÊ PULAR!...

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia
(Salmo 37:5; 2 Timóteo 1:12).
Enquanto o pára-quedista não ousar pular, jamais conhecerá a capacidade e a força das cordas de seu pára-quedas. A aventura tem de ser encarada, e isso demanda confiança. Somente na descida o pára-quedista pode sentir como é ser carregado. A mesma coisa acontece com a fé prática. Enquanto não nos rendermos completamente à providência de Deus, não poderemos experimentar seus efeitos.
É difícil encontrar a verdadeira confiança. As promessas feitas no evangelho são insuficientes para nós: queremos ver algo para podermos acreditar. Mas não temos como saber de que forma Deus nos conduzirá se não Lhe dermos oportunidade para tal. No caminho da fé temos de dar o primeiro passo. Não precisamos começar a calcular ou tentar predizer o futuro, para encontrar nossas próprias soluções. Temos de simplesmente descansar no Senhor.
Naturalmente, é imprescindível agir com sabedoria quando se trata do futuro. Tudo depende de como pensamos e enxergamos a vida. Podemos planejar cada detalhe antecipadamente, temendo a incerteza; mas isso, no fundo, demonstra a falta de confiança em Deus. Por outro lado, podemos honrar o Senhor tomando precauções sábias sem ansiedade, levando tudo a Deus para que Ele nos conceda o que necessitamos e conduza nossa vida da maneira que Lhe aprouver. Isso demanda fé, confiança e um conhecimento real do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário