quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O LUGAR MAIS ALTO...

Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés
(Salmo 110:1).
Como outros Salmos, o Salmo 110 fala profeticamente do Senhor Jesus Cristo. Sua glória como o Homem ressurreto, Sua autoridade como Soberano e Juiz, e Seu eterno sacerdócio são temas mencionados neste Salmo. O versículo de hoje mostra o lugar que Deus designou ao Homem Jesus Cristo: lugar de honra à Sua direita. É comovente contemplar pela fé o Senhor Jesus elevado a tal posição, tendo em vista a humilhação que Ele sofreu neste mundo. Sua elevação é a resposta de Deus à humilhação e rejeição de Seu Filho da parte dos homens.
Deus sempre Se preocupou com a honra devida ao Seu Filho. Não importa o que as pessoas pensam dEle, se O rejeitaram e ainda O rejeitam, se O desconsideram, a intenção de Deus é que Seu Filho seja glorificado e honrado. Por essa razão, Ele O elevou à Sua destra após o sacrifício na cruz ter sido efetivado. Esse é o lugar mais alto, pois é o lugar de domínio sobre tudo e todos. “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28:18).
Mas o Senhor ainda está esperando que Seus inimigos sejam colocados debaixo de Seus pés. Então o Homem rejeitado e desprezado irá ocupar Seu próprio trono em Jerusalém, que será a sede do governo mundial. A glória e a honra que Deus intentou para Seu Filho serão visíveis a todos os seres humanos e espirituais, os quais – sem exceção – se prostrarão perante Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário