segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

LEVAR DEUS A SÉRIO...

Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
Andai em temor… sabendo que… fostes resgatados da vossa vã maneira de viver… com o precioso sangue de Cristo
(2 Timóteo 1:12; 1 Pedro 1:17-19).
Muitos cristãos não sabem com certeza se são salvos ou não. Alguns pensam que é pretensão ter essa segurança. Dirão que contam com a indulgência de Deus. Porém, é possível estarmos seguros de que somos aceitos tal como somos? Quanto mais se pensa sobre isso, mais nos afastamos da esfera da fé. A única condição imposta por Deus para a salvação do homem é crer nEle e na obra de Seu Filho Jesus Cristo.
O Senhor Jesus falou a Nicodemos, um notável judeu: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Ele não falou que talvez tenham. Essa é uma realidade de todos os que crêem. E como essa vida é eterna, não pode desaparecer nem ter lapsos.
Ao terminar sua primeira carta, o apóstolo João dirige essas graves palavras aos incrédulos: “Quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu” (1 João 5:10). A questão não é saber qual o meu nível de fé, mas se eu sei que a obra de Jesus é perfeita, completa e suficiente. Poderia haver ofensa maior que a de não levar a sério o que Deus diz? “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1João 5:13). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário