quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

IMITAÇÕES...

Odeio todo falso caminho.
Ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor DEUS.
Eis que amas a verdade no íntimo
(Salmo 119:104; Jeremias 2:22; Salmo 51:6).
Certa vez perguntaram a Picasso qual era na opinião dele o maior dos pintores. Com um sorriso irônico, Picasso respondeu: “Rubens, porque durante sua vida pintou cerca de 600 quadros, dos quais 2700 foram preservados!” Não há domínio humano em que as falsificações não estejam presentes.
Há falsários inclusive na esfera da religião. A maioria tem aparência de piedade que, de fato, não existe; é apenas uma grande farsa. “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela” (2 Timóteo 3:5). Tais impostores freqüentam as reuniões cristãs regularmente sem terem o coração dedicado a Deus. É comum falarem o nome de Deus e citarem versículos bíblicos, mas sem obedecer a Palavra de Deus. O termo perfeito para eles é o que o Senhor Jesus usou para os fariseus: “Hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade” (Mateus 23:27-28). Uma bela fachada escondendo um coração perverso! Porém, “todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4:13).
O Senhor Jesus disse às multidões: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário