sábado, 25 de fevereiro de 2012

Futuro promissor Segmento evangélico atrai olhar de novas empresas.

Futuro promissor
O Brasil conta hoje com 55 milhões de evangélicos, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eles movimentam, por ano, R$ 1 bilhão no consumo de produtos e serviços voltados ao segmento cristão, conforme os dados divulgados pela organização da Expocristã, o maior evento do setor. Além do material de evangelização, empresários apostam de em roupas diferenciadas a sites de compras coletivas cristãs.
Em Curitiba, por exemplo, umas das mais conhecidas empresas a trabalhar com este nicho é a Editora Luz e Vida, responsável pelo personagem Smilinguido, e que cresceu 11,11% no último ano. Bonecos de pelúcia com temas e mensagens cristãs, bíblias com os personagens e agendas são o carro-chefe do faturamento da empresas. Há 32 anos o mercado, completados em 31 de janeiro, Márcio Aparecido Farinas, coordenador comercial do Mercado de Representação da Editora Luz e Vida, afirma que para este ano, o foco são as franquias e investimentos em novas lojas-próprias.
“As franquias, contarão com espaços multifuncionais, com cenário lúdico e atividades pedagógicas”, revela. Hoje, a Editora conta com quatro lojas-próprias: em Curitiba, em Porto Alegre e duas em Recife (PE). Os produtos Luz e Vida estão em mais de 30 países, com estampas do personagem Smilingüido e sua Turma. Atualmente, a Editora comercializa 200 produtos estampado com o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário