quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FANÁTICO?...


Este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos… algum mal nos sobrevirá

(2 Reis 7:9).
“Você deve ser um daqueles fanáticos religiosos que nunca deixam as pessoas em paz por causa da incessante pregação!” Foram essas palavras que um jovem disse para um evangelista, o qual ia de porta em porta pregando as boas novas de Jesus Cristo e rogando que abrissem “os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados” (Atos 26:18).
Em resposta, o pregador lhe contou uma história. “Quando cheguei aqui, há muitos anos, vi como uma massa de rochas da pedreira da cidade de repente se soltou e caiu sobre três homens, que ficaram soterrados. Eu gritei com todas as minhas forças. Meus gritos não foram em vão. Várias pessoas vieram ajudar e conseguimos salvar dois homens. Naquela ocasião, eles me agradeceram. Não me chamaram de fanático.
E como eu poderia permanecer em silêncio quando vejo tantas pessoas ao meu redor indo diretamente para a condenação eterna? Não, meu amigo, eu não sou um fanático. Nós, que conhecemos o Senhor Jesus, somos ‘embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus’ (2 Coríntios 5:20). Quando pregamos, estamos simplesmente fazendo o que o próprio Senhor Jesus nos mandou fazer!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário