quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DOIS FILHOS, DUAS ATITUDES (2)...

Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?
(Mateus 21:28-31).
Como já explicamos, o primeiro filho inicialmente se recusou a obedecer o pai, mas depois se arrependeu e foi trabalhar na vinha.
O segundo filho igualmente não desejava trabalhar lá. Contudo, não quis confrontar o pai abertamente e falou que iria. Mas não o fez; jamais passou por sua cabeça obedecer. Apenas queria que seu pai lhe deixasse em paz. Muitas pessoas agem assim hoje em dia. Não consideram as conseqüências da desobediência, não se importam com as ofensas que causam ao Pai que os ama.
Devemos obediência a Deus. Mas quantos jamais reconhecem isso e, portanto, nunca admitem sua culpa diante de Deus! Não seja como o segundo filho: hipócrita e mentiroso.
Deus quer uma coisa de nós: que nos voltemos para Ele. Ele sabe que somos incapazes de fazer algo mais que isso. Na eternidade a única coisa que contará é se, durante o tempo que nos foi dado neste mundo, nos voltamos para o Senhor rogando pelo Seu perdão. Essa é também a única maneira pela qual podemos fazer a vontade de Deus.
(Concluido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário