domingo, 26 de fevereiro de 2012

DÊ SEU VOTO DE CONFIANÇA...

 
Com a mesma palavra poderosa que usou para ensinar, o Senhor também criou o mundo natural que nos rodeia. Jesus é o Criador, e não há poder capaz de competir com Ele (nem problemas, nem impossibilidades, nem obstáculos). Seu poder é que mantém os astros flutuando no espaço infinito. Com Sua sabedoria, Jesus detém os complexos mistérios da natureza, que, com toda a sua ciência, o homem não pode entender.
Apenas com Sua ordem, o Senhor trouxe à existência a erva que cobre a Terra, as nuvens que enfeitam o céu e os grandes mares que alternam com os continentes. Assim declara o salmista: “Os céus por Sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de Sua boca, o exército deles. [...] Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir” (Salmo 33:6, 9).
De fato, desde os milhões de galáxias, com seu tamanho incomensurável, até a ínfima pequenez do átomo e da molécula, tudo – sem exceção – foi criado pelo supremo Criador do Universo, que também formou o ser humano.
Você e eu somos parte da criação de Deus, que nos fez à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26, 27). E esse infinito e eterno Criador é também nosso Senhor. Pertencemos a Ele. Não lhe parece maravilhoso esse sentido de pertencer a Cristo?
Mas isso não é tudo. Como Criador, o Senhor renova nossa vida cada dia. Como nosso Pai, nos envolve sempre com Seu amor e proteção. Dá-nos o estímulo e a certeza de Sua constante companhia. Com Ele nunca estamos sozinhos nem desamparados. Ao Seu lado não há tristeza, enfado ou desengano, apenas alegria e vida radiante.
A Bíblia nos aconselha a mantermos “os olhos fitos em Jesus, Autor e Consumador da nossa fé”, para que não desanimemos (Hebreus 12:1-3). Esse valioso conselho prático nos convida a concentrar o olhar, a mente e o nosso coração em Cristo, isso significa desviar o olhar das agruras, dos tormentos, das dificuldades, dos empecilhos. Para quê? Para vencer o mal, crescer na fé e conservar o bom ânimo sem desanimar.
Não permita que os problemas tire Jesus do seu coração. Dê-Lhe sempre o primeiro lugar na vida, dê-Lhe seu voto de confiança e Ele derramará Suas bênçãos sobre você. Para Jesus, tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário