terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Começando pelo Começo...

"Saulo perguntou: 'Quem és tu, Senhor?'" (Atos 9:5)
Algumas igrejas de hoje dão ênfase ao que você deve fazer por Deus. As pessoas vão à igreja e, ao invés de ficarem encorajadas, saem sentindo-se desencorajadas e culpadas, porque lhes disseram que elas não têm testemunhado o bastante, que não têm orado o suficiente, e que não têm doado tanto quanto deveriam.
Mas a Bíblia não dá ênfase ao que eu devo fazer por Deus, mas sim ao que Deus fez por mim. Isso não quer dizer que a Bíblia não nos diga o que devemos fazer por Ele, porque ela diz isso em muitos, muitos momentos. Mas ela foi construída sobre o que Deus fez por mim. E quanto mais o meu entendimento e a minha apreciação sobre o que Deus fez por mim crescem, mais cresce o meu desejo em ser recíproco. Conhecendo Ele, vou querer torná-Lo conhecido.
Após uma conversão a caminho de Damasco, Saulo de Tarso, o qual mais tarde se tornou o apóstolo Paulo, disse, “Senhor o que Tu queres que eu faça?” Mas primeiro, ele perguntou, “Quem és Tu, Senhor?”
Temos primeiro que procurar entender quem é Deus e o que Ele fez por nós. Só então podemos procurar o que Ele quer que façamos. Nossa obediência e a prática dessas verdades em nossas vidas é uma resposta a tudo que Deus fez por nós. Como está escrito em 1 João 4:19, “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário