sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UMA ILUSTRAÇÃO PRÁTICA...

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Andamos por fé, e não por vista
(Hebreus 11:1; 2 Coríntios 5:7).
Durante uma aula na escola dominical, o professor queria mostrar na prática o que a fé é. Primeiro leu o versículo acima da epístola aos Hebreus. Depois colocou a mão no bolso e a tirou fechando o punho. Ele balançou o punho fechado diante das crianças. “O que eu tenho nas mãos?” Ninguém respondeu. “Eu tenho as chaves do carro na minha mão.” E repetiu a pergunta: “O que eu tenho nas mãos?” Depois de um momento de silêncio, um garotinho levantou o dedo e disse: “Eu sei: é a chave do seu carro”. – “Isso mesmo. Você sabe disso porque confiou em mim. Você teve fé no que eu lhe falei.” Então abriu o punho e mostrou as chaves. Esse episódio inusitado nos revela vários aspectos da fé.
Deus sabe o que não sabemos.
Por meio de Sua Palavra, a Bíblia, Deus revela o que deseja que nós conheçamos.
Quem confia em Deus crê no que Ele diz e aceita os fatos que Ele registrou em Sua Palavra.
Quem não crê no que Deus diz na Bíblia O faz mentiroso, ofendendo-O. “Sem fé é impossível agradar-lhe” (Hebreus 11:6). Precisamos crer no que Deus nos diz acerca de Seu Filho, Jesus Cristo: “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1 João 5:11). “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário