sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UM FATO SIMPLES...

Com amor eterno te amei.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores
(Jeremias 31:3; Romanos 5:8).Um transeunte pegou um folheto que lhe ofereci e leu o título em voz alta: “Deus te ama”. “Jamais O incomodei para pedir nada”, acrescentou. Portanto, para aquele homem o amor de Deus não tinha significado. Pensava que poderia conseguir tudo o que necessitasse, e que Deus não deveria incomodá-lo também, já que ele decidiu não falar com o Senhor.
No entanto, a declaração é perfeitamente verdadeira: Deus ama cada um de nós. Se Ele tivesse esperado até que nós O chamássemos, isso não seria amor, mas uma mera compaixão ou disposição de ajudar. Em todo caso, jamais nos aproximaríamos dEle por nossa própria iniciativa. Mas Ele nos ama incondicionalmente e sabe que, se deixados a nosso bel-prazer, só caminhamos rumo à destruição. Ele contempla a vaidade e o vazio do coração, e a ignorância da mente humana. Ele nos ama como somos, indignos de Seu amor. Ele nos ama de maneira desinteressada, sempre desejando o melhor para nós.
Como podemos saber que Deus nos ama? Ele já provou isso ao dar Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, crucificado como um terrível criminoso. E “Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós” (Efésios 5:2), a fim de que pudéssemos conhecer o Pai, aprender a falar com Ele, ouvir o que Ele tem a dizer, e, finalmente, estar com Ele por toda a eternidade.
Deus ama você também. Acredite nesse fato simples e corresponda a tão indescritível amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário