terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEGURANÇA DA SALVAÇÃO: É POSSÍVEL?...

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores
(1 Timóteo 1:15).
Alguém pode ter certeza de que realmente é salvo? Muitas pessoas duvidam disso e, como conseqüência, dentro delas surge um desconforto que as incomoda muito. Elas têm admitido que são pecadoras diante de Deus. Trouxeram seus pecados ao pé da cruz do Calvário, onde pela fé reconheceram o Senhor Jesus como Salvador. Creram em Suas últimas palavras: “Está consumado” (João 19:30). Porém, mesmo assim, ainda duvidam que são verdadeiramente salvos. Por quê?
Há muitas passagens bíblicas nas quais podemos encontrar a paz que somente a verdade de Deus nos concede.
“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmo 32:5).
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).
“Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10:17).
“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).
“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:13).
Esses versículos são a verdade de Deus para você. Creia neles e tenha paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário