domingo, 1 de janeiro de 2012

PERDOA-NOS, PAI...


Pai, por que a coisa que nós mais precisamos fazer é justamente o que menos fazemos? Por que a maioria de nós está tão ocupada que não tem tempo? Tu deves ficar frustrado muitas vezes quando Teus olhos passeiam por toda a terra, em busca de alguém cujo coração seja completamente teu. tu deves chorar muitas vezes quando procuras um homem ou uma mulher para se colocar na fenda, para  preencher a brecha e não encontras ninguém. teu coração, as vezes deve padecer por nossa causa, teu povo, para que nos levantemos e sejamos aquilo que Tu nos chamaste para ser.
Nós nos humilhamos diante do teu Trono e pedimos que nos perdoe por nossa falta de oração. E perdoa-nos como líderes, Senhor, porque não temos dito a verdade ao teu povo. Perdoa-nos como Igreja, o Corpo de Cristo, por permitirmos que o diabo domine esta terra quando o Senhor tem poder mais que suficiente em nosso interior para mudar isso.
Perdoa-nos, pois não é por nenhuma falta tua, que temos uma geração condenada à morte. Não é tua vontade que matemos a próxima geração antes do seu primeiro fôlego de vida. Não é teu plano que não tenhamos dominado o principado do ódio que divide a terra.
Perdoa-nos, Senhor. Purifica-nos agora e quebra as maldições que temos permitido que nos domine. Perdoa-nos e purifica-nos do pecado da apatia, da complacência, da ignorância e da incredulidade. Lava-nos com água da tua Palavra. Livra-nos dessa letargia na oração, que justificamos de mil maneiras. Isso realmente se resume em desobediência, incredulidade e pecado.
Pai, sê servido a perdoar-nos e libertar-nos. Livra-nos de ser somente ouvintes da Palavra, e não praticantes. Dá-nos lares e igrejas fundamentadas sobre a rocha da obediência à tua Palavra. Desperta em teu povo a mesma perseverança obstinada que Jesus tinha, a mesma que havia na Igreja primitiva. Leva-nos a nos despojar de tudo que poderia se opor ao teu Espírito, a pagar o preço e a possuir o reino de Deus.
Enche-nos com o teu Espírito. Batiza-nos no fogo. Dá-nos o Espírito de graça e de súplica. Deixa fluir a unção do teu Trono para pessoas famintas que estão cansadas da mediocridade, da morte e da destruição. Estamos cansados disso, Deus. Estamos cansados de de ser derrotados por um inimigo derrotado. Estamos cansados de não alcançar nosso destino, tanto como indivíduos, tanto como nação. Estamos cansados da privação e da doença. Estamos cansados do pecado. Estamos famintos de algo: o Deus da Bíblia.

Um comentário:

  1. Parabéns Jairo! Que Deus te abençoe e te guarde! Voce e sua Familia! Feliz 2012! Saúde e paz para seu filho! O Blog está muito bom!

    ResponderExcluir